Assertif completa um semestre de doações para Santas Casas


A Assertif completou um semestre de doações para 5 unidades hospitalares de 4 estados do Brasil. Somente na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS), por exemplo, foram 2259 pacientes recuperados do Covid-19 até o momento.

Também foram beneficiadas

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (PR), a Sociedade Beneficente e Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto (SP), a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (GO) e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (SP).

Responsabilidade Social

Para a Assertif, colaborar de alguma maneira com este momento tão delicado é extremamente importante. Desde o início da pandemia, parte dos nossos honorários foram revertidos em benefício das Santas Casas de Misericórdia.

As Santas Casas foram escolhidas por serem administradas por irmandades ou fundações, sem fins lucrativos, e pelo fato de 83% das instituições filantrópicas da categoria estarem em crise financeira.

De acordo com o Ministério da Saúde, dos 1.824 hospitais beneficentes sem fins lucrativos do Brasil, 1.722 estão inseridos no SUS, Sistema Único de Saúde.

Sobre as Santas Casas

Fundadas ainda no Período Colonial, as Santas Casas são institutos de saúde administrados por irmandades ou fundações, sem fins lucrativos, mantidas, principalmente, por doações. Atualmente, 83% das instituições filantrópicas da categoria estão em situação de crise financeira.

Em nível nacional, o acúmulo da dívida das Santas Casas de Misericórdia já está próximo a R$ 15 bilhões. Cirurgias e outras atuações médicas têm sido canceladas por falta de recursos e débitos feitos com o sistema financeiro e fornecedores.

Textos anteriores sobre o assunto

ASSERTIF REVERTE PARTE DOS HONORÁRIOS PARA SANTAS CASAS DE MISERICÓRDIA
ASSERTIF COMPLETA TRÊS MESES DE DOAÇÕES PARA SANTAS CASAS.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *