Por que fazer uma revisão fiscal para a recuperação de créditos?


Prática comum em grandes empresas, a revisão para recuperação de crédito tributário não deve ser uma prática descartada.

Você provavelmente já se perguntou por que fazer um trabalho de recuperação de créditos tributários, pois bem, a resposta mais obvia seria “para recuperar valores para o caixa da empresa”, mas uma revisão fiscal vai muito além de obter recursos, é sobre ficar em dia com seus tributos e ter a certeza de estar usufruindo de todos os direitos que o complexo sistema tributário brasileiro oferece à sua empresa.

Ao contratar uma empresa idônea para analisar seus documentos fiscais você pode descobrir que sua empresa tem valores para recuperar, o que pode significar um respiro ou até mesmo o valor para um investimento. A Assertif faz essa análise gratuitamente, ou seja, você não tem nada a perder.

E se eu não tiver nada a recuperar?

Às vezes acontece, pode ser que você não tenha valores a serem recuperados, e então sua empresa pode estar diante de duas possibilidades. A primeira significa que você está 100% em dia com o pagamento de tributos, e dessa forma, agora seus documentos fiscais estão organizados e você sabe que não terá nenhuma surpresa desagradável com a receita federal. A segunda possibilidade significa que você está em débito com o governo, o que, a princípio, pode parecer uma notícia ruim, mas na verdade te faz ganhar tempo para colocar teus tributos em dia e não ser surpreendido pela receita federal, já que a análise que a Assertif faz não vai chamar nenhuma atenção indesejada para a sua empresa.

E como funciona?

A revisão fiscal é uma análise dos procedimentos adotados pelas áreas fiscais ou de recursos humanos das empresas, leva em conta as informações contábeis e fiscais da empresa de seus últimos cinco anos, com o objetivo de mapear situações que possam ser corrigidas ou aprimoradas. Trata-se de um diagnóstico completo, fundamental para traçar o panorama fiscal.

Além de trazer inúmeros benefícios como a possibilidade de uso de incentivos ou benefícios fiscais, impacto positivo na reputação do negócio, mais eficiência operacional e etc.

Há casos em que são recuperados valores que representam 5% do faturamento mensal da empresa. Um percentual que, em tempos de crise e finanças apertadas, pode impactar fortemente nos rumos futuros do negócio.


Para saber mais entre em contato com a Assertif pelo link (clique aqui) e agende uma reunião com os nossos especialistas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *