O deposito recursal é uma das possibilidades na crise


É possível encontrar dinheiro que você nem sabia ou lembrava que sua empresa tinha para sofrer menos durante a pandemia

Vamos começar pelo básico, o depósito recursal é um valor em dinheiro que a empresa precisa depositar caso participe de algum processo trabalhista e decida recorrer. É esse valor que pode ser recuperado posteriormente.

Entrando em detalhes, para o empregador recorrer de um processo trabalhista, ele deve depositar uma quantia como garantia e comprovar o valor dentro de um prazo estipulado para que o recurso entre em vigor.

A empresa deve recolher essa quantia por meio de um depósito judicial, valor que funciona como uma garantia que o reclamante será pago mesmo que o valor dos bens do empregador se deteriore. A empresa só pode recuperar o montante no fim do processo trabalhista, quando não há mais possibilidade de recorrer, de ambas as partes, e desde que não tenha sido utilizado no decorrer do processo.

Benefícios na recuperação do depósito recursal

Quando falamos em recuperar o depósito recursal isso significa que além de reaver um saldo com o qual você talvez nem contasse mais, a Assertif não cobra pela análise do recurso. Ou seja, você só vai pagar uma porcentagem do que houver para receber, se não houver nada, você não paga nada. O que é ótimo para as empresas que estão buscando maneiras de continuar honrando seus compromissos em tempos de isolamento social.

Considerando a queda geral no consumo e a imprevisibilidade da COVID-19, poder recuperar um dinheiro que você já tem é essencial para conseguir equilibrar contas e se planejar para os próximos meses.

Entre os muitos usos que esse dinheiro pode ter, podemos destacar:

  • Quitar credores;
  • Investimento;
  • Pagar impostos;
  • Cobrir gastos com folha de pagamento;
  • Equilibrar o fluxo de caixa;
  • Ser utilizado como um bem patrimonial.

 

Fiquei interessado, e agora?

Em primeiro lugar, verifique se sua empresa já participou de algum processo trabalhista. Se a resposta for sim, então, você tem grandes chances de ter encontrado uma luz no fim do túnel.

O segundo passo é entrar em contato com especialistas, como a Assertif, que vão entrar em contato para instruir sobre os documentos necessários a fim de fazer o levantamento dos depósitos recursais disponíveis para recuperação.

Em seguida, confirmada a existência do processo, a Assertif se encarregará do desarquivamento do processo e de todas as diligências. Por fim, você vai recuperar o valor. Todo esse processo leva, em média, 180 dias.

Ficou alguma dúvida? Quer falar com um especialista sobre depósito recursal ou iniciar essa recuperação o quanto antes?
Entre em contato pelos telefones (11) 3078-1215 | (41) 9917-6474 ou pelo email assertif@assertif.com.br e converse com a nossa equipe


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *