MANIFESTO

ASSERTIF

 

  Pela competitividade fiscal do setor produtivo brasileiro  

 

O Brasil caminha para o fim da segunda década do século XXI como o país campeão mundial na tributação da empresas. A carga dos tributos alcança 35% do Produto Interno Bruto (PIB), perfazendo uma cobrança em torno de 2 trilhões de reais da sociedade.

 

As empresas brasileiras consumem quase 2.000 horas de trabalho para dar conta da enorme complexidade da legislação tributária no Brasil. A cada ano, cerca de três mil normas são editadas, consolidando um arcabouço legal que favorece toda sorte de erros e duplas interpretações.

 

Os trabalhadores brasileiros gastam quase quatro meses de salário somente no pagamento de tributos. Cobranças que vêm na forma de impostos, contribuições, descontos previdenciários e depósitos recursais. Quase sempre uma parte dessa montanha de arrecadação estatal é irregular e descabida. E, infelizmente, uma parte é sonegada involuntariamente pelas empresas e cidadãos, o que gera penalidades e multas.

 

Fica evidente, portanto, como o compliance fiscal é fundamental para a competitividade do setor produtivo. A cada ano, cerca de 80 bilhões de reais são recuperados pelas empresas em razão de cobranças indevidas e depósitos vencidos. Recursos fundamentais para garantir a expansão dos negócios, a abertura de vagas de trabalho e investimentos em inovação.

 

Nosso compromisso, portanto, é ajudar as organizações a realizarem uma perfeita gestão fiscal, tributária e previdenciária.

 

O nosso foco é garantir a total lisura e segurança no pagamento de impostos e tributos corporativos. O nosso objetivo é estabelecer uma verdadeira mineração de créditos para as empresas, de maneira que tenham recursos para garantir a perenidade de seus negócios.

 

Todavia, o nosso grande propósito é colaborar com a assertividade e competitividade fiscal/previdenciário do setor produtivo brasileiro, no caminho de um desenvolvimento ético e sustentável para as novas gerações.