Cinco hospitais já beneficiados pela Assertif


A Assertif acaba de reverter 2% de seus honorários para cinco unidades hospitalares de Santas Casas em quatro diferentes estados do Brasil. Estão entre as unidades da federação contempladas: São Paulo, Goiânia, Paraná e Rio Grande do Sul. A iniciativa soma-se a todos os esforços, no Brasil e no mundo, para fortalecer o profissional de saúde e contribuir com o sistema hospitalar. Principalmente, em razão da pandemia do Covid-19.

As unidades hospitalares beneficiadas pelas doações da Assertif são a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (PR), a Sociedade Beneficente e Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto (SP), a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS), a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (GO) e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (SP). “Estamos satisfeitos em perceber que os nossos clientes estão alinhados com a nossa proposta de ajuda”, explica José Guilherme Sabino, sócio-fundador da Assertif. “Com apoio deles, podemos ampliar bastante as doações”, complementa Bertrand Douet, também sócio-fundador da Assertif.

Segundo o Ministério da Saúde, dos 1.824 hospitais beneficentes sem fins lucrativos do País, 1.722 — ou seja, 94% — estão inseridos no Sistema Único de Saúde (SUS). Cerca de 800 desses têm mais de 50 leitos e realizam, aproximadamente, quatro em cada dez das internações da rede pública. Além de um quinto dos procedimentos ambulatoriais de média e alta complexidade, como cardiologia e oncologia. Os dados foram compilados pela Câmara dos Deputados.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *