Assertif acerta parceria com Sinduscon-MT para mineração de créditos tributários


A Assertif acaba de acertar uma parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção do Estado do Mato Grosso (Sinduscon-MT). O objetivo é oferecer assessoria na recuperação de recursos tributários pagos a mais para a instituição e seus associados.

Segundo José Guilherme Sabino, sócio-fundador da Assertif, os créditos fiscais podem advir de impostos  federais. “Já os créditos previdenciários significam todos aqueles pagamentos aos funcionários que não estão relacionados ao trabalho que realizaram dentro do período analisado”, afirma. No caso dos depósitos recursais, são passíveis de recuperação ao se pleitear a retirada dos recursos em processos arquivados.

O Sinduscon-MT é uma entidade patronal, que congrega empresas do setor da construção. Trata-se da mais representativa da sua categoria, pois responde por 101 dos 141 municípios mato-grossenses, correspondente a cerca de 90% da mão-de-obra existente do mercado e possui no seu rol de associadas as mais representativas empresas do segmento.

“A parceria é oportuna pois oferece à indústria da construção do Mato Grosso a possibilidade de obter recursos para manter suas atividades e preservar empregos”, explica Bertrand Douet, sócio-fundador da Assertif. “Neste momento de retomada da economia, é muito importante que as empresas consigam recursos adicionais para investimentos”, complementa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *