Quanto tempo para receber o saldo dos depósitos recursais?


O processo de recuperação do saldo de depósitos recursais por ser bastante árduo. Se o mapeamento for realizado manualmente, o tempo de duração até a obtenção do recurso pode levar um ano. Afinal, há diligências jurídicas para efetuar desarquivamentos e levantamento de documentos.

A boa notícia é que nos rastreamentos realizados de maneira automatizada, os processos de recuperação de depósitos recursais levam em média 180 dias. Obviamente, deve-se levar em consideração a quantidade de processos trabalhistas da empresa e a vara em que está sob avaliação.

De qualquer maneira, o tempo não deve ser a primeira preocupação, uma vez que as empresas contratantes desses serviços de rastreamento e recuperação raramente pagam pelo serviço. Na maior parte das vezes, apenas dão uma comissão após receber o valor do saldo dos depósitos recursais.

Um recurso que ao chegar poderá ser aplicado para fomentar projetos de expansão, quitar credores, equilibrar financiamentos e, até mesmo, ser utilizado como um bem patrimonial.

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe gratuitamente o ebook Recuperação de Depósitos Recursais, elaborado pelos profissionais da Assertif.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *