Planejamento tributário é chave para recuperar créditos previdenciários


Diminuir os custos envolvendo o pagamento de tributos. Otimizar a saúde financeira do negócio. Reduzir os tributos que incidem sobre a folha de pagamento. Aumentar os benefícios e vantagens aos colaboradores. Compliance fiscal. São muitas, portanto, as vantagens que a estratégia de recuperar créditos previdenciários traz com um bom planejamento tributário.

O que é planejamento tributário?

Segundo o contabilista Júlio Cesar Zanluca, trata-se do conjunto de ações para reduzir de maneira legal a quantidade de dinheiro a ser entregue ao governo. Em média, 33% do faturamento empresarial é dirigido ao pagamento de tributos. Do lucro, até 34% vai para o Estado. Percebe-se, portanto, como imprescindível a adoção de um sistema de economia legal.

Três são as finalidades do planejamento tributário. A primeira é evitar a incidência do fato gerador do tributo. A segunda é reduzir o montante do tributo, sua alíquota ou reduzir a base de cálculo. A terceira é retardar o pagamento, postergando o máximo possível, sem a ocorrência da multa.

Recomenda-se que a estratégia de recuperar créditos previdenciários deve fazer parte do planejamento tributário anual da organização. Sugere-se também que a empresa conte com consultorias especializadas, tanto na recuperação pela via administrativa quanto na judicial.

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe gratuitamente o ebook Recuperação de Crédito Previdenciário, elaborado pelos profissionais da Assertif.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *