Empresas no Brasil gastam quase 2 mil horas com tributos


A cada 200 funcionários, um trabalha na área contábil no Brasil. Nos Estados Unidos, a proporção é um para mil e, na Europa, um para 500. Isso por si só, portanto, já revela a enorme burocracia do sistema brasileiro de tributos, o que pede atenção especial das empresas locais na recuperação de créditos tributários.

Em média, as empresas brasileiras perdem 1.958 horas com a burocracia dos tributos, um gasto adicional de R$ 60 bilhões para o setor produtivo nacional. Os dados do Banco Mundial revelam a dificuldade para calcular e pagar impostos no Brasil.

O pagamento de impostos em si é apenas uma das etapas de um processo extremamente burocrático. Antes disso é preciso calcular o valor do tributo a ser recolhido, preencher uma série de formulários e analisar um emaranhado de normas para verificar aquilo que pode ser descontado ou eventualmente transformado em crédito tributário.

Quer saber mais sobre esse assunto no Brasil? Baixe gratuitamente o ebook Recuperação de Crédito Tributário, elaborado pelos profissionais da Assertif.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *