Confira quem pode obter o crédito previdenciário


A obtenção de crédito previdenciário é um recurso é limitado às empresas que trabalham sob o regime de Lucro Real ou Lucro Presumido. Essas organizações têm direito à recuperação de créditos dentro de um período de até 5 anos. Isso significa que as empresas optantes do Simples estão de fora.

Existem no Brasil aproximadamente 20 milhões de empresas, segundo a consultoria Empresômetro. Cerca de 13,5 milhões são pequenos empreendimentos. Dessas, 38% são microempreendedores individuais, 30% estão no regime Simples e o restante nos regimes normais. Um impulso nas pequenas vêm das 10 mil startups brasileiras, nas áreas de educação, finanças e agronegócio.

Para fazer a solicitação de crédito previdenciário, portanto, é preciso realizar um levantamento, uma pesquisa e uma análise de todos os documentos internos, buscando identificar aqueles créditos recolhidos sobre as verbas de natureza não salarial.

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe gratuitamente o ebook Recuperação de Crédito Previdenciário, elaborado pelos profissionais da Assertif.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *