As três vantagens da recuperação do crédito previdenciário


Um dos maiores sócios de qualquer negócio é o governo. Desse modo, reduzir a tributação de maneira legal é uma das principais estratégias de competitividade das empresas. Afinal, somente em 2018, colaboradores e organizações recolheram aproximadamente R$ 400 bilhões ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Confira as vantagens da recuperação do crédito previdenciário.

Como as empresas recolhem o INSS patronal? Uma maneira é por meio do cálculo de 20% do total das remunerações pagas. Outra maneira é por meio de alíquota em cima da receita bruta. O valor é de 4,5% para o segmento da construção civil e de obras de infraestrutura). De 2% para o marcado de transporte ferroviário, metroferroviário e rodoviário) e de 1,5% para empresas de radiodifusão, jornalística e de imagens e sons.

Primeira vantagem

A recuperação de crédito previdenciário possibilita reduzir os custos envolvendo o pagamento de tributos e, assim, melhorar a saúde financeira do negócio;

Segunda vantagem

Possibilita também reduzir os tributos que incidem sobre a folha de pagamento e oferecer mais benefícios e vantagens aos funcionários,

Terceira vantagem

Possibilita ainda que a área contábil da organização fique de acordo com a legislação vigente e atenta às modificações e novos entendimentos da Justiça.

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe gratuitamente o ebook Recuperação de Crédito Previdenciário, elaborado pelos profissionais da Assertif.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *